Na terceira atualização de 2021 do VALORANT, a Riot Games decidiu realizar algumas mudanças a quatro agentes e ao armamento.
A Reyna foi o Agente mais afetado neste patch. As cargas do seu Devour e Dismiss, as habilidades que obrigavam a Soul Orbs, foram reduzidas de 4 para 2 e o seu custo aumentado para 200. No entanto, Soul Orbs vão ser mais comuns – inimigos eliminados que a Reyna tenha danificado nos últimos 3 segundos deixam uma no corpo.
O Gatecrash mostra agora no minimapa o alcance em que inimigos vêem o tether, assim como o alcance a que inimigos ouvem o teleport. No que toca ao Dimensional Drift, o Yoru agora pode ver o minimapa e deixa de poder dar body block a inimigos. Inimigos dentro do raio do Dimensional Drift aparecem no minimapa para toda a equipa.
A Marshal e a Stinger sofreram alterações profundas. A Marshal é mais barata e tem um zoom maior, permitindo-te também andar a 90% da velocidade normal (ao invés dos 76% anteriores). Para muitos a melhor SMG menos usada, a Stinger sofreu alterações a ambos modos de disparo.
A arma em geral está mais cara por mais 100 créditos. O modo de disparo automático passa a ser mais lento mas alcança o seu spread máximo mais rápido. O recoil é também mais agressivo a partir da terceira bala. No modo burst, a arma tem um recoil mais agressivo e um spread mais inteso, recuperando-se mais rápido.
Outras mudanças incluem o novo modo de jogo Escalation, aumentar o preço da Frenzy de 400 para 500, o que impossibilita os jogadores de levarem armadura com a arma. As mudanças no que toca a jogadores AFK e ao sistema de Rankeds começam a ser implementadas, algo que já tinha sido avançando no início do mês.
Podes consultar as mudanças na sua íntegra aqui. As alterações específicas às armas são as seguintes:
[WEAPON UPDATES]
Marshal
- Movement speed em zoom passa a ser 90% da velocidade unzoomed (antigamente era 76%)
- Preço diminuído de 1100 >>> 1000
- Magnificação zoom aumentada de 2.5x >>> 3.5x
Stinger (disparo automático)
- Preço aumentado de 1000 >>> 1100
- Taxa de disparo diminuída de 18 >>> 16
- Taxa de disparo alcança spread máximo à quarta bala, em vez da sexta
- Curva de recoil vertical ajustada, passa a ser mais agressivo a partir da terceira bala
Stinger (burst)
- Recoil vertical ajustado, passa a ser mais agressivo a partir do primeiro burst
- Acrescentado erro nos bursts a partir do primeiro
- Tempo de recuperação diminuído de 0.45 >>> 0.4
Frenzy
- Preço aumentado de 400 >>> 500