Os portugueses Rúben “Rhuckz” Barbosa e Gonçalo “Crusher” Pinto Brandão não deverão continuar ao serviço da Fnatic no próximo split da LEC, segundo as informações avançadas pelo Blix.

O support português juntou-se à equipa principal da Fnatic em dezembro de 2022, depois de ter estado ao serviço da equipa de academia da organização britânica. Para além disso, o jogador de 26 anos foi chamado de emergência para disputar os Worlds 2022 pela Fnatic, uma vez que Zdravets “Hylissang” Galabov testou positivo para a COVID. O português ajudou a vencer a Evil Geniuses e a Chiefs e as performances convicentes levaram a que fosse promovido ao plantel principal.

Contudo, cerca de dois meses após ter ingressado no mesmo, as suas performances na bot lane, onde teve a companhia de Carl “Rekkles” Larson, não foram convicentes e tudo aponta para que o atleta esteja de saída da equipa.

Vê também:

O outro elemento português da Fnatic, Gonçalo “Crusher” Pinto Brandão, também não deverá continuar no comando técnico. O treinador de 30 anos destacou-se ao serviço da UCAM e da Fnatic TQ, o que lhe valeu uma hipótese de provar o seu valor numa das equipas mais conceituadas da LEC. Contudo, a experiência parece estar prestes a terminar depois de uma temporada que decepcionou as expetativas depositas na Fnatic.

A equipa de League of Legends da organização britância ficou aquém das expetativas, com um penúltimo lugar na LEC Winter Season, onde não conseguir mais do que duas vitórias em nove partidas. Estes resultados deverão fazer com que várias alterações sejam feitas no lineup desta equipa.