A Rhyno conseguiu esta quarta-feira garantir um lugar no play-in da décima temporada da Master League Portugal. Os rinocerontes recuperaram da desvantagem de um mapa para vencer a Panthers por 2-1 (12-16 em Dust2, 16-11 em Ancient e 16-10 em Inferno) e continuarem assim na luta pelo apuramento para a final four da prova.
O primeiro mapa da série foi escolhido pelas panteras e disputado até à última. Depois de uma magra vantagem de 8-7 ao intervalo, a Panthers passou para o CT side e conseguiu finalizar a tarefa com um parcial de 8-5, que se traduziu num 16-12 no placard.
.@WatsonJoao também se junta à galeria dos 4K neste mapa 🔥#MLPCSGO #ESCONLINEMLP pic.twitter.com/z8RPvVtUka
— ESC Online Master League Portugal (@MasterLeaguePT) October 26, 2022
A resposta da Rhyno, contudo, chegou nos mapas seguintes. Os rinocerontes voltaram a apresentar-se sem Diogo “single” Jesus e atuaram com Pedro “fakes2” Sousa, mas nem isso impediu a equipa de carimbar a reviravolta.
Em Ancient, mapa que trouxe para a série, a Rhyno começou por conseguir seis rondas no T side, mas foi a defender que se impôs ao adversário. Após ter consentido apenas duas rondas na segunda metade, a equipa de António “aragornN” Barbosa fechou o mapa em 16-11 e forçou a disputa de Inferno.
Clutch, é @fakes2csgo !! #MLPCSGO #ESCONLINEMLP pic.twitter.com/nqsoTsFSxj
— ESC Online Master League Portugal (@MasterLeaguePT) October 26, 2022
No decider, a Rhyno resolveu as coisas da maneira mais difícil, que é como quem diz ao ataque. A primeira metade da Panthers parecia forte o suficiente para deixar a equipa numa grande posição para vencer o encontro, mas a vantagem de 9-6 revelou-se insuficiente. Com um fantástico T side, os rinocerontes perderam apenas uma ronda na segunda metade e fecharam a série com um 16-10.
Desta forma, a Rhyno assegurou o último lugar no play-in de acesso à final four da décima temporada da Master League Portugal. A organização portuguesa vai discutir o apuramento com a GTZ, ao passo que a Panthers termina a sua participação na presente temporada e vai ter de jogar o qualificador fechado na próxima edição.