A participação da Rhyno no segundo qualificador europeu para o Thunderpick World Championship 2023 terminou na primeira ronda. Os rinocerontes não conseguiram levar a melhor sobre a 9 pandas e, com uma derrota por 2-0, caíram precocemente.

O Nuke, escolhido pela formação portuguesa, não arrancou da melhor maneira. A turma nacional começou a atacar e, mesmo sabendo das dificuldades que teria pela frente, não conseguiu ir além das três rondas na primeira metade. Como se não bastasse a desvantagem, os russos venceram as duas primeiras ronda da segunda metade e, a apenas outras tantas de vencer, roubaram a pick adversária por 16-10.

Com um primeiro mapa convincente, a 9 pandas viria a fechar as contas da série no Anubis. A equipa russa voltou a entrar forte no segundo mapa e, ao intervalo, liderava por 10-5. A defender, a equipa portuguesa teve muitas dificuldades para travar as investidas adversárias e foi então derrotada por 16-7.

 Rhyno 9 pandas
10 Nuke 16
7 Anubis 16

 

A caminha da Rhyno no segundo qualificador europeu para o Thunderpick World Championship 2023 cessa então na primeira ronda. A prova conta também com a participação da SAW.