A Rhyno arrancou esta segunda-feira com uma vitória no shoot-out da Master League Portugal (MLP). Os rinocerontes derrotaram a Byteway por 2-1 (16-7 em Ancient, 13-16 em Inferno e 16-13 em Dust2) e marcaram encontro com a Fourteen por um lugar no play-in da competição.

Com Cláudio “Cunha” Cunha a dar stand-in por Diogo “single” Jesus, a Rhyno entrou com tudo na série e venceu o mapa que escolheu, Ancient, sem grandes dificuldades. A equipa de António “aragornN” Barbosa mostrou um T side muito bem conseguido e chegou ao intervalo a liderar por 10-5. Na segunda metade, rapidamente a equipa portuguesa fechou o mapa com o resultado de 16-7.

A resposta da Byteway surgiu em Inferno, mas a muito custo. Numa primeira fase, a equipa de David “P3R3IIRA” Oliveira parecia estar bem encaminhada para resolver rapidamente as coisas, mas tudo se complicou na segunda metade. Depois de um 10-5 a atacar, a Byteway teve algumas dificuldades a defender e a Rhyno esteve muito perto da reviravolta, mas o resultado de 16-13 acabou por forçar uma terceira partida.

Tudo se decidiu em Dust2, com a Rhyno a começar no T side. Desde cedo, Cunha fez questão de mostrar que não queria outro resultado que não a vitória. O experiente jogador português liderou a equipa da Rhyno — e o servidor — em termos de kills, mas ao intervalo a equipa perdia por 6-9. Porém, na segunda metade o festival individual do ex-jogador da Vodafone Giants continuou e a reviravolta ganhou forma. No final, os rinocerontes venceram por 16-13 e Cunha deixou 34 kills no marcador.

Rhyno segue para a próxima ronda da upper bracket no shoot-out da MLP. A organização portuguesa vai medir forças com a Fourteen por um lugar no play-in da prova.