A ex-Fourteen venceu a Agency na segunda-feira, 24 de abril, num jogo muito renhido entre as duas equipas, onde o vencedor apenas foi conhecido no overtime do terceiro mapa. Rui “RIZZZ” Lima foi considerado o MVP desta partida e falou sobre o jogo que tinha acabado de disputar, e deixou ainda uma antevisão ao duelo de dia 25 de abril, onde vai defrontar a Make Your Destiny, por um lugar na Final Four da Master League Portugal.
O atleta português começou por analisar o confronto contra a Agency, onde a ex-Fourteen apresentou bastantes dificuldades para conseguir vencer esta série. “Achei-os soltinhos, jogaram sem pressão. Entrámos muito adormecidos no primeiro mapa e isso ainda lhes deu mais confiança para fazerem jogadas e meterem rondas, então, foi mais difícil para nós. Felizmente, conseguimos dar a volta por cima” afirmou.
RIZZZ focou a sua análise na map pick da sua equipa, que acabou por não correr bem, uma vez que permitiram à Agency a vitória. “Vertigo era a nossa map pick e temos de fazer melhor, muito melhor. No Vertigo, a nossa comunicação estava pouco ativa, estávamos a perder rondas e a ficar desconcentrados, e acho que o problema foi esse. Eles também têm mérito, é verdade, eles estavam a dar na cara e a jogar sem medo. Quando jogas assim, se o adversário estiver a dormir como nós estávamos, é fácil ganhar rondas”.
Para terminar, o jogador de 30 anos falou sobre o duelo da bracket superior, onde a ex-Fourteen vai defrontar o elenco liderado por José “linko” Duro, por uma vaga na Final Four. “Estamos confiantes. O jogo de hoje foi um abre olhos. Desde a entrada do PLAT as coisas têm corrido bem, só perdemos um jogo em sete ou oito, por isso, estou bastante confiante. O PLAT é um grande jogador, mas, acima de tudo, traz uma comunicação muito boa para a equipa, que era algo que estávamos a precisar” disse.