A SAW derrotou a HEET, por 2-0, em partida a contar para a ESL Challenger League Season 45 Europe. No final do encontro, Ricardo “rmn” Oliveira concedeu uma entrevista à transmissão portuguesa deste jogo.

rmn começou por falar sobre os primeiros dias de treino com Rafael “arrozdoce” Wing e sobre a decisão de retirar Tiago “JUST” Moura do lineup. “Para ser sincero, ainda não treinámos muito. Obviamente, há muito mudança e foi uma surpresa termos feito esta troca, mas, o treino que fizemos tem corrido muito bem, estamos todos muito confortáveis e estamos contentes com a troca que fizemos começou por dizer.

Eu sei que é difícil o JUST ter saído, é um jogador que para além de um excelente companheiro de equipa era nossa amigo e custou-nos imenso tomar essa decisão, mas, no fundo fizemos o que achámos ser melhor para a equipa. Sentíamos que estávamos estagnados, ambicionávamos muito mais do que ir lá fora e levar 0-3 todos os torneios, alguém tinha que sair e a equipa chegou a acordo que era melhor assim. Eu não tenho dúvidas de que foi a melhor decisão, entendo que exista gente que discorde e que acha que devia ter sido outro a sair”.

“Dentro da equipa nós sabemos o que é melhor, só cabem 5 jogadores na equipa, e tenho muita pena de deixar de jogar com o JUST, que era um jogador mesmo muito bom, dos melhores que já vi. Para além disso, a atitude dele a jogar, a maneira como animava a equipa era do melhor que já vi. Vamos sentir muito da falta que ele tinha nos treinos e fora dos treinos” concluiu.

O warrior continuou a entrevista abordando o Overpass, um mapa onde o elenco português não tem boas estatísticas, mas, tem vindo a apresentar boas performances. “Se repararem nos nossos últimos Overpass, temos leituras muito boas a CT, tomamos boas decisões. Nos últimos 3 Overpass, ganhamos 2 e perdemos 1, e o que perdemos foi porque no T side não conseguimos fazer nada. Temos trabalhado muito o CT side, temos bastantes recursos” afirmou.

rmn prosseguiu elogiando o novo treinador da SAW, Daniel “NABOWOW” Brito. A ajuda do NABOWOW tem sido muito boa, ele fez um excelente trabalho hoje e o Overpass correu-nos na perfeição. Acaba por ser o nosso pior mapa, mas, nos treinos não demonstramos isso, batemo-nos com as melhores equipas”.

Questionado sobre se a equipa pretende fazer alterações à map pool que joga, e adicionar o Mirage, o rifler respondeu: Não há essa necessidade. O arrozdoce também vem da FTW, que é uma equipa que não joga Mirage, então não faz sentido aprender um mapa do zero. A map pool vai continuar igual, os mapas fortes da FTW eram parecidos com os nossos, por isso agora é trabalhar os mapas em que estamos mais fortes, como o Overpass, e ficar mais consistentes no Anubis, que é um mapa recente”.

A SAW avança para os quartos-de-final onde vai defrontar o vencedor do duelo entre FORZE e Spirit Academy. Sobre a equipa que prefere defrontar, rmn afirmou: “Essa pergunta tem ratoeira, porque para mim os Spirit Academy são a equipa principal dos Spirit, eles são uns demónios. Eles para mim têm o melhor jogador do mundo que é o donk, ele joga a quase 100 de ping e não há um mapa em que não faça 30 kills” começou por dizer.

“Sabemos que vai ser um jogo difícil quer seja contra FORZE ou Spirit Academy, agora é chegar lá preparados e dar o nosso melhor” concluiu.

Os warriors vão defrontar a FTW duas vezes, na próxima semana. Em rescaldo a estas duas partidas, o jogador disse: “Vai ser um jogo difícil como é sempre. Acho que eles estão numa posição complicada porque perderam um jogador muito importante, perderam uma âncora e o jogador que adicionaram não é uma âncora, portanto, vejo-os numa posição bem pior que a nossa. Não consigo dizer que vamos ganhar o jogo, porque estes jogos são sempre muito bem disputados e eles têm sempre boas performances contra nós. Estou ansioso por jogar contra eles, é pena que seja duas vezes na mesma semana, mas, vamos lá ver”.

Para terminar a entrevista, o atleta de 28 anos deixou palavras de apreço ao antigo treinador do elenco português, Omar “arki” Chakkor. “Queria deixar uma palavra ao arki. Passámos muito tempo junto e era um jogador e treinador muito importante para nós. É uma pena que tenha acabado assim, que ele tenha saído da equipa, acho que ele vai fazer muita falta, passávamos muito tempo juntos. Algumas pessoas levam este tipo de decisões de forma muito mais tranquila, outra levam a mal e cortam relações. Eu só queria dizer que foi um prazer jogar com ele tanto tempo, e tê-lo como treinador, e espero que nos juntemos de novo num projeto”.