Após a vitória que garantiu esta quarta-feira (18) o apuramento para a ESL Pro League S17, Ricardo “roman” Oliveira foi o porta-voz da SAW no pós-jogo. Em declarações à RTP Arena, o experiente jogador português analisou o embate perante a forZe e a importância de alcançar mais um objetivo.
“Não sabíamos muito o que esperar desta equipa”, começou por observar o rifler luso. No entanto, a SAW apresentou-se com uma surpresa preparada, a escolha de Anubis. “Nós tínhamos aqui um pick preparado já há algum tempo. Temos metido muitas horas no novo mapa. Eles estavam à espera de um Ancient e nós abrimos logo com um Anubis. Tivemos um T side dominante, como viram. Estivemos muito bem nesse mapa”, analisou o MVP das últimas edições da Master League Portugal e da ESL Masters España.
“Depois sabíamos que eles vinham com o Overpass. São uma equipa recente, trocaram dois jogadores e meteram dois com grande nível. Não estivemos bem a CT, vacilámos em algumas rondas e a T as calls não estavam a entrar bem. Em Nuke estávamos extremamente confortáveis e sabíamos que íamos ganhar. Tínhamos plena certeza que íamos ganhar o jogo no Nuke”, concluiu sobre o jogo.
No que diz respeito à importância de cumprir mais um objetivo, roman começou por brincar: “A conversa é que estávamos a dever uma Pro League ao story e ao ewjerkz, porque eles qualificaram-se com a FTW e não puseram lá os pés. Estávamos a dever uma e tínhamos que dar tudo e qualificarmo-nos”, disse.
Na ótica do jogador da SAW, o apuramento para a ESL Pro League tornou-se mais acessível com a criação da Conference Stage e os warriors não podiam falhar. “Era algo que já nos fugia há algum tempo, assim como a Challenger. A Pro League é um objetivo mais recente, porque a Conference é um torneio muito mais recente. Antes havia diretamente o acesso da Challenger à Pro League. Agora tornou-se muito mais acessível e era algo que não podíamos falhar”, atirou.
Com a temporada de 2023 a começar da melhor maneira, a SAW tem agora um calendário bem preenchido pela frente. O coletivo vai atravessando um belo momento e roman disse sentir que a equipa cresce todos os dias, ao mesmo tempo que deu conta da ambição em querer fazer mais: “O nível da equipa está a melhorar todos os dias. A cada dia de treino, sinto que melhorámos imenso. É muito bom ganhar estes torneios, é um alívio e isso mostra todo o treino e horas que metemos no jogo. Mas nós sentimos que queremos mais que isto, queremos ser mais ambiciosos do que ganhar uma Conference e entrar na Pro League. Queremos mais e vamos continuar a dar tudo e a melhorar dia a dia para alcançar um título internacional”.
A ESL Pro League S17 vai ser jogada de 22 de fevereiro a 26 de março, em Malta. Depois da FTW na temporada anterior, Portugal volta a estar representado pela segunda edição consecutiva, desta feita com a SAW.