Ricardo “roman” Oliveira foi eleito o melhor jogador (MVP) da final four da 11.ª temporada da Master League Portugal. O jogador da SAW destacou-se de toda a concorrência na corrida ao troféu.

De acordo com os dados estatísticos apresentados pela HLTV.org, o jogador natural de Braga fechou a fase final da competição com um rating de 1.37 ao cabo de seis mapas jogados. O segundo classificado, João “story” Vieira, ficou ainda a uma margem considerável do companheiro de equipa, tendo registado um rating de 1.27.

A candidatura de roman ao título de MVP começou logo nas meias-finais. O experiente jogador português apontou 64 kills — 18 delas foram entry kills — ao longo dos três mapas disputados perante a GTZ e foi o principal impulsionador da caminhada da SAW até à grande final.

Esta tarde, o jogador português não foi aquele que mais kills apontou ao longo da série, deixando esse estatuto para Christopher “MUTiRiS” Fernandes, que conseguiu 66 abates. No entanto, roman surgiu logo a seguir, com 60, e foi peça fundamental em vários momentos cruciais do encontro para a equipa que se veio a sagrar bicampeã nacional.

No momento em que subiu ao palco do Multiusos de Guimarães para receber o prémio de MVP, roman entrou também para a história da Master League Portugal. O bracarense tornou-se o primeiro jogador na história a vencer dois prémios de MVP em fases finais consecutivas da competição.

A lista de MVPs em fases finais da MLP:

Temporada 1 stadodo
Temporada 2 fox
Temporada 3 stadodo
Temporada 4 arki
Temporada 5 stadodo
Temporada 6 kst
Temporada 7 MUTiRiS
Temporada 8 RIZZZ
Temporada 9 story
Temporada 10 roman
Temporada 11 roman

 

Aos 31 anos, roman escreve mais um marco histórico numa carreira já recheada de muito sucesso. O jogador luso adicionou também mais um título da Master League Portugal ao palmarés.