O português Ricardo “roman” Oliveira foi eleito este domingo o MVP da décima edição da Master League Portugal. O troféu foi entregue ao jogador da SAW logo após a Grande Final, que coroou os warriors como os novos campeões nacionais.

O jogador de 30 anos foi o principal destaque individual da equipa em toda a final. Ao longo dos quatro mapas jogados, roman contabilizou um total de 89 abates, registo máximo entre os dez jogadores presentes no encontro decisivo. De acordo com as estatísticas da HLTV.org, o experiente jogador português conseguiu um rating de 1.26 na final, bem como 90 de ADR e 70,9% de KAST.

Os números de roman na final:

  • K-D: 89-77
  • +/-: +12
  • ADR: 90
  • KAST: 70,9%
  • Rating1.26

No final da prova, o atleta da SAW recebeu o troféu e dedicou o mesmo aos companheiros. “O CS é um jogo de equipa. Ninguém fora da equipa faz ideia do impacto que cada jogador tem. As pessoas só conseguem ver frags ou highlights. Este prémio é de todos da minha equipa e tenho que lhes agradecer a eles por estar eu aqui”, disse.

Apesar de ter conquistado já vários títulos na Master League Portugal, roman nunca tinha sido eleito o MVP em nenhuma das edições anteriores. A SAW, no entanto, já teve o MVP em três ocasiões anteriores: Omar “arki” Chakkor, hoje técnico da equipa, foi distinguido na fase regular da quinta temporada e Renato “stadodo” Gonçalves venceu nos play-offs da mesma edição. Na sétima temporada, onde o prémio já só era entregue na fase final, Christopher “MUTiRiS” Fernandes foi o vencedor.