Aos 23 anos, Robin “ropz” Kool é um dos melhores jogadores do mundo de Counter-Strike. Inclusive, o atleta da estónia é o único a conquistar, por três ocasiões, o prémio de MVP da ESL Pro League.

Apesar da tenra idade, o rifler já está no topo do cenário há vários anos. Porém, quando este começou a surgir, houve quem duvidasse se as suas capacidades era reais ou não. Assim sendo, este teve de o provar nos escritórios da FACEIT.

No mais recente episódio do Talking Counter, podcast de Chad “SPUNJ” Burchill, Jason “moses” O’Toole e Janko “YNk” Paunović, este último revelou que a própria FACEIT convidou Robin “ropz” Kool a ir aos seus escritórios para provar que não usava cheats.

Em declarações, o jogador da FaZe afirmou que na altura tinha cerca de 17 anos e que as acusações de que usava algo para melhorar a sua performance o faziam sentir bem, pois mostravam que estava acima dos seus adversários.

Robin “ropz” Kool tem no seu palmarés os maiores títulos do Counter-Strike, como é o caso do PGL Major Antwerp 2022 e de um Intel Grand Slam, entre vários. Em 2022, o estónio foi considerado o oitavo melhor jogador do mundo.