Matthew “Sadokist” Trivett foi afastado da equipa de casters do IEM Rio Major 2022 a meio do torneio, na sequência de um incidente ocorrido no último sábado. Esta terça-feira, o Jaxon divulgou mais detalhes sobre o que terá acontecido e indicou que o canadiano esteve envolvido num episódio com o talento brasileiro.
Segundo a mesma fonte, que cita várias testemunhas no Rio de Janeiro, os membros do talento, das equipas e criadores de conteúdo deslocaram-se à praia durante a tarde de sábado e terão consumido várias caipirinhas. Mais tarde, no regresso ao hotel, Sadokist estaria visivelmente alcoolizado quando o incidente ocorreu.
O caster canadiano ter-se-á deslocado a uma sala de treino para os membros do talento, equipada com computadores. Nesse espaço, Sadokist terá encontrado o brasileiro Gaules e outros membros do talento brasileiro. Segundo as fontes citadas pelo Jaxon, Matthew Trivett não terá ficado contente com o facto dos brasileiros estarem na sala.
Lê também:
“Ele estava chateado por eles estarem na sala, especialmente porque o Gaules tinha uma câmara pronta para gravar”, afirmou uma das fontes citadas. O comportamento do caster foi descrito como “agressivo” e este terá continuado a disparar na direção do talento brasileiro, referindo-se ao espaço como “a sala do talento inglês”.
As testemunhas indicam que o comportamento do talento brasileiro foi tranquilo numa primeira instância, mas as coisas saíram do controlo quando Sadokist terá atirado um disco na direção dos mesmos, tendo mesmo atingido um deles. Os ânimos terão aquecido depois disso e a altercação terá terminado com o canadiano a partir uma televisão e a tornar-se agressivo com um funcionário. As coisas não ficaram piores porque terá sido nessa altura que a segurança apareceu para remover Sadokist para o seu quarto. No dia seguinte, o canadiano tinha um bilhete de avião para abandonar o Rio de Janeiro mais cedo.
Segundo o Jaxon, é incerto se a ESL — ou outro qualquer organizador de torneios — voltará a trabalhar com Sadokist. Nem a organizadora nem o caster quiseram prestar declarações sobre o incidente, mas esta não é a primeira vez em que Matthew Trivett arranja problemas devido ao álcool. Em 2018, um Sadokist alcoolizado utilizou a “n-word” numa transmissão no seu canal de Twitch, que lhe valeu a suspensão da plataforma.