A SAW está na final do qualificador europeu da FiReLEAGUE 2022. A equipa portuguesa carimbou este sábado o passaporte para o encontro decisivo, ao vencer a Sprout em apenas dois mapas.
A série começou em Dust2 com a equipa portuguesa ao ataque, mas foram os dinamarqueses a ter um melhor início. A Sprout venceu as primeiras quatro rondas e chegou a liderar por 6-2, mas foi nessa altura que a SAW entrou definitivamente no mapa, ainda a tempo de reduzir a diferença para 6-9 ao intervalo.
Em 1v3, @rmn_csgo elimina 2 adversários e consegues fazer tempo para a chegada dos restantes warriors! 🔥
📺 https://t.co/kGorpsbb9S#StayAWarrior pic.twitter.com/kvmuD0LzHe
— SAW (@sawggofficial) September 3, 2022
Na segunda metade, a defesa portuguesa esteve altamente coesa numa fase inicial e isso valeu mesmo uma reviravolta e consequente liderança por 11-10. Nessa altura, a Sprout desbloqueou três rondas de uma assentada, fez o 11-13 e colocou-se muito perto da vitória no mapa. Contudo, a equipa lusa voltou depois a montar uma barreira impenetrável e venceu cinco rondas de forma tranquila, o que resultou num 16-13.
Overpass demolidor… que complicou
O segundo mapa, escolhido pelo adversário, foi Overpass. Apesar de não ser um mapa que a SAW jogue habitualmente, os warriors mostraram que estão muito confortáveis no mesmo.
Exemplo claro disso é o resultado avassalador com que a equipa portuguesa confirmou a vitória na série. A começar do lado defensivo, os homens de Christopher “MUTiRiS” Fernandes venceram oito rondas consecutivas antes da Sprout conseguir entrar no marcador. Em resposta a essa primeira ronda adversária, a SAW venceu mais quatro para chegar ao 12-1, numa primeira metade que veio a acabar com o 13-2 no placard.
2v5? @MUTiRiS_csgo e @justtcsgo resolvem! 😎
📺 https://t.co/kGorpsbb9S#StayAWarrior pic.twitter.com/xyoOOlJhgP
— SAW (@sawggofficial) September 3, 2022
Com uma diferença grande no marcador, a Sprout ainda venceu o pistol round da segunda metade. Porém, o force de segunda ronda caiu para o lado português e aproximou a SAW da vitória. No entanto, o force da Sprout também deu certo e o mapa complicou-se muito, com os dinamarqueses a conseguirem recuperar até ao 14-12. Nessa altura, finalmente a equipa portuguesa conseguiu descobrir a fórmula para chegar às duas rondas que fecharam o mapa — e a série — num 16-12.
A final do qualificador europeu da FiReLEAGUE 2022 está agendada para este domingo. Num encontro BO3, a SAW vai defrontar a MASONIC, que afastou a Bad News Eagles por 2-0.