SAW apurou-se esta segunda-feira para os play-offs da ESL Masters España S12. A equipa portuguesa derrotou a Case por 2-0, no encontro de winners no grupo A, e garantiu o primeiro bilhete para as meias-finais.

Os warriors começaram por levar a melhor em Nuke, mapa que escolheram para esta série. Após um início no T side, a SAW teve que correr atrás do adversário num primeiro momento, mas conseguiu empatar o encontro na décima ronda e ter uma melhor ponta final de primeira parte para liderar por 8-7.

Apesar da vantagem magra, a equipa portuguesa tinha à espera na segunda metade o lado mais favorável do mapa, o defensivo, e rapidamente desequilibrou a balança. Na etapa complementar, a SAW cedeu apenas uma ronda, quando já liderava por 13-7, e fechou pouco depois o mapa com o 16-8. Christopher “MUTiRiS” Fernandes foi a grande figura do primeiro mapa, ao apontar 31 kills, 11 das quais foram entry kills.

As duas equipas seguiram para Inferno, com a SAW a começar no lado defensivo e a impor-se desde cedo ao adversário. No entanto, a Case conseguiu reagir na reta final da primeira metade e reduzir a desvantagem para 6-9, resultado que dava alguma margem para trabalhar ao conjunto brasileiro.

No entanto, a segunda metade arrancou novamente com os portugueses a colocar o pé no acelerador. A SAW rapidamente dilatou a diferença para 12-6 e tinha o jogo sob controlo quando surgiu a primeira buy round da segunda parte. Nessa altura, voltaram a sair por cima os warriors e a missão da Case tornou-se cada vez mais complicada.

Entre a espada e a parede, a equipa brasileira abraçou o desafio e conseguiu recuperar toda a desvantagem. De 6-13 para 13-13, o mapa estava novamente em aberto quando tudo já tinha parecido estar decidido. De um momento para o outro, a equipa de Lucas “steel” Lopes assumiu por completo o controlo da partida e reduziu o T side da SAW a cinzas para fazer o 16-14 e forçar um terceiro mapa.

A série decidiu-se em Vertigo e com a equipa portuguesa a começar do lado atacante. Numa primeira parte de saldo positivo, a SAW conseguiu sete rondas para trabalhar depois no CT side. A vitória no pistol round da segunda parte permitiu à equipa lusa passar para uma posição de vantagem e da qual não mais saiu. Os warriors fecharam o mapa com o 16-11 e selaram o triunfo final.

SAW é, desta forma, a primeira equipa apurada para os play-offs da 12.ª temporada da ESL Masters España. A Case terá ainda uma segunda chance de conseguir o apuramento, estando obrigada a vencer a Gravity 0.