SAW venceu este sábado o TAKE #3 da OMEN WGR Retake. A equipa portuguesa arrasou a Case na grande final, com o resultado de 2-0 (16-4 em Ancient e 16-4 em Inferno), e garantiu o passaporte para a fase final da quinta temporada da competição.

A série não teve grande história. A equipa portuguesa entrou dentro do servidor e colocou em prática um verdadeiro rolo compressor para não dar quaisquer hipóteses ao conjunto comandado por Lucas “steel” Lopes.

A formação de Christopher “MUTiRiS” Fernandes escolheu Ancient e foi lá que a série começou. Com a SAW do lado ofensivo, a primeira metade viu os warriors dominar por completo o encontro. Ao intervalo, a equipa portuguesa vencia por 11-4 e tinha o mapa praticamente no bolso. Na segunda metade, rapidamente os portugueses conseguiram as cinco rondas restantes para se adiantarem na série.

Os dois conjuntos seguiram para o mapa escolhido pela equipa brasileira, Inferno. Como tal, foi a SAW a arrancar do lado defensivo e também a voltar a colocar uma grande primeira parte em cima da mesa. Verdadeiramente dominadora, a equipa número um nacional cedeu apenas duas rondas na primeira metade e ficou muito perto do triunfo.

A conquista do pistol round da segunda metade, que dilatou a diferença para 14-2, parecia ser o prego final no caixão da Case. Porém, os brasileiros conseguiram fazer o force buy funcionar logo a seguir e ganharam algum oxigénio para enfrentar o resto da segunda metade. Contudo, a diferença era demasiado grande e a SAW fechou pouco depois o mapa — e a série — com o 16-4.

A vitória no TAKE #3 apura a equipa de Ricardo “rmn” Oliveira para a fase final da quinta temporada da OMEN WGR Retake, agendada para 26 e 27 de novembro. No entanto, a Case também segue para a final four enquanto líder do ranking RETAKE e as duas equipas juntam-se a FTWGTZ, apuradas através das vitórias nos dois takes anteriores.