A SAW está a um passo da ESL Pro League Conference depois de bater a EC Brugge, por 2-0, no play-in da competição.
Já esta terça-feira, a SAW vai enfrentar a Eternal Fire para procurar um lugar na etapa Conference da ESL Pro League 16, a ser jogada na Suécia. Os turcos chegaram à grande final deste play-in depois de a Lausanne SE ter desistido da outra semifinal.
Dust2 foi levado até ao limite
Ricardo “rmn” Oliveira começou a escolha adversária da melhor forma, com uma quadra para dar a pistol CT à sua equipa. A EC Brugge ripostou muito bem no ataque e nem se deixou intimidar por anti-eco perdido – um 1v4 brutal de Tiago “JUST” Moura – para garantir um 7-3.
No entanto, foi precisamente aí que a SAW se mostrou refrescada ao vencer cinco rondas consecutivas para virar o score a seu favor antes da troca de lado, 8-7.
Agora a defender, a EC Brugge voltou a dar uma volta do resultado para liderar por 10-8. Ambas as equipas voltariam a trocar um trio de rondas entre si, mas, na fase final, todo e qualquer momento acabou por tender para a SAW, que viu em rmn (36 eliminações e rating de 1.67) uma força inigualável para garantir a vitória no sprint final, 16-14.
O que é isto @justtcsgo?! 🤯
Com apenas uma USP, o warrior consegue vencer a ronda num 1v4.
📺 https://t.co/kGorpsbb9S #StayAWarrior pic.twitter.com/NkVtj2rPFJ
— SAW (@sawggofficial) May 24, 2022
Em Nuke, um bom lado atacante deu energia à SAW
Seguiu-se a escolha portuguesa, na qual os belgas apoiaram-se em Roman “n0te” Hamze e Richard “ritchiEE” Mestdagh para vencer a pistol no lado defensivo. A questão é que a EC Brugge não estava preparada para a ofensiva nacional, que conquistou um vigoroso 6-1 nas rondas seguintes.
É verdade que os belgas agarraram em quatro das próximas cinco rondas para lhes dar algum impulso, mas um 3vs5 da SAW acabou por dar força aos portugueses para liderarem por 9-6 ao intervalo.
Na segunda parte, apesar de a EC Brugge voltar a contar com ritchiEE para a ajudar a vencer a segunda pistol do mapa, a SAW não estava para brincadeiras. Depois de contrariar essa pistol perdida, aliás, os portugueses foram peremptórios para rematar o mapa, por 16-8, e a série, por 2-0, desta feita com Christopher “MUTiRiS” no topo da tabela com as suas 25 eliminações.
Podes acompanhar este play-in na íntegra aqui.