A campanha da SAW nos playoffs da ESL Challenger League começou da melhor maneira, com um 2-0 sobre a HEET.

Os homens de Christopher “MUTiRiS” Fernandes tiveram imensas dificuldades a abrir a sua própria map pick, mas rapidamente voltaram à carga. Depois, os portugueses levaram esse gás para Nuke, onde fizeram o remate final.

À hora de publicação, a SAW ainda não conhece adversário, mas será o vencedor da partida entre Entropiq e 1WIN. Já a HEET, na lower bracket, terá pela frente o perdedor desse derby russo.

SAW mostrou uma enorme resiliência

Tudo começou na escolha da SAW, Ancient, com os portugueses a falharem um split A na pistol ofensiva. A HEET aproveitou o bom arranque e venceu outras quatro de rajada. Com uma tripla do stand-in Adam “adamS” Marian e um 1vs1 de Ricardo “rmn” Oliveira, a SAW pôs a primeira num 2vs5, mas o franceses continuariam a dominar todo o mapa para chegar ao intervalo a liderar por 12-3.

Com mais uma pistol a seu favor, a HEET começou a tirar as esperanças aos portugueses ao chegar ao 13-3. Mas nem todos esperavam o que viria a seguir: com uma defesa impenetrável e com MUTiRiS em grande forma (30 eliminações e um rating de 1.51), a SAW assinou um comeback brutal para entrar com o pé direito na série, 16-14.

Agora na escolha francesa, Nuke, as tropas de Alexandre “bodyy” Pianaro entraram com toda a força na partida e com um 4-0 a atacar. Como resposta, a SAW não se deixou intimidar e fez uma brilhante sequência de 8 rondas sem ceder nenhuma, mas os adversários ainda conseguiram reduzir a desvantagem para uma ronda antes da troca de lado.

O início da segunda parte foi um pouco à imagem da primeira, com a HEET a vencer três de rajada para agarrar na liderança (10-8). A SAW ripostou com uma, mas não a conseguiu porque Lucas “Lucky” Chastang impediu um 1vs3 de Omar “arki” Chakkor (11-9). Com adamS como um dos grandes destaques, ainda assim, os “warriors” foram bem fortes no lado ofensivo para serem até os primeiros a chegar a match-point (15-12).

É verdade que a HEET manteve-se atenta para levar o mapa a overtime, sim, mas no prolongamento a SAW não deixou escapar a vitória: com várias multikills de Tiago “JUST” Moura pelo caminho, os portugueses fecharam o mapa, por 19-17, e a série, por 2-0.

Podes acompanhar toda a competição aqui. O grande prémio, recorde-se, é um cheque de 20 mil dólares e um lugar na próxima temporada de ESL Pro League Conference.