A SAW ficou esta sexta-feira (6) a conhecer o seu caminho para tentar chegar à fase de grupos da ESL Pro League S17. O sorteio da ESL Pro League Conference S17, onde a equipa portuguesa está inserida, foi realizado e a formação lusa já tem o primeiro adversário definido.
No encontro de estreia, a equipa de Christopher “MUTiRiS” Fernandes vai medir forças com a Babos, equipa suíça que se apurou através da vitória na liga do país. O encontro está agendado para o dia 16 de janeiro, às 18 horas.
Os encontros inaugurais são:
- SINNERS – Falcons
- HEET – Partizan
- KRC Genk – Eternal Fire
- SAW – Babos
- Case – Endpoint
- 9INE – Permitta
Os warriors ficaram inseridos na metade inferior do quadro, onde a cabeça de série é a forZe, que por isso tem um bye na ronda inaugural. No entanto, um possível confronto entre as duas equipas na upper bracket só acontece no encontro de apuramento, ou seja, na terceira ronda. Para isso, ambas têm de lá chegar, sendo que a forZe vai aguardar pelo vencedor do confronto entre 9INE e Permitta. A SAW, caso consiga ultrapassar a Babos na estreia, cruza-se depois com Case ou Endpoint.
The EPL S17 Conference Stage is right around the corner! 😍
5 regions, all battling for the last 11 spots in the #ESLProLeague Group Stage
📅 Starting January 16th. 2023
Check out all the match-ups for each region right here 👇https://t.co/Z8FTe1ynyl pic.twitter.com/wzz0fmNwuM
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) January 6, 2023
As duas equipas que conseguirem três vitórias — duas no caso de Sprout e forZe, que têm bye na primeira ronda — na upper bracket, vão garantir o apuramento para a ESL Pro League S17. A terceira vaga que a Europa tem para atribuir vai ser disputada na lower bracket, para onde vão cair as equipas no momento em que perderem o primeiro jogo. Dependendo da ronda em que sejam empurradas para a lower bracket, as equipas podem precisar de cinco vitórias para conseguir o apuramento.
A ESL Pro League Conference S17 vai ser jogada de 16 a 20 de janeiro. Depois de a FTW ter conseguido o apuramento na última edição, a SAW procura ser a segunda equipa portuguesa — e em anos consecutivos — a chegar à maior liga de Counter-Strike do Mundo.
Acompanha a competição aqui.