SAW conquistou esta quarta-feira o Elisa Invitational Fall 2022. Cerca de uma hora depois de ter garantido o acesso à final e o apuramento para a Elisa Masters Espoo 2022, os warriors regressaram ao servidor para disputar a final perante a GamerLegion, que acabaram por vencer por 2-1 (16-13 em Nuke, 14-16 em Inferno e 16-6 em Ancient).

A série abriu com Nuke, mapa que foi escolhido pela equipa portuguesa. Depois de ter perdido as primeiras duas rondas, a SAW colocou as suas primeiras quatro no marcador de forma consecutiva.

Num momento em que o T side português parecia estar a começar a fluir, a GamerLegion puxou novamente as rédeas do encontro para o seu lado e disparou para um 8-4 no placard. As três derradeiras rondas, porém, caíram para o lado português e a primeira metade terminou de forma bastante positiva para Christopher “MUTiRiS” Fernandes e companhia.

Na passagem para o CT side, os warriors assumiram em definitivo o controlo do embate e venceram seis das primeiras sete rondas para chegar ao 13-9. Na ponta final, a GamerLegion ainda ameaçou poder levar o encontro a prolongamento, mas foram os portugueses a prevalecer com o resultado de 16-13, num mapa no qual Michel “ewjerkz” Magalhães apontou 31 kills.

O segundo mapa foi Inferno e a SAW entrou a todo o gás no CT side, tendo ganho as primeiras quatro rondas. Porém, assim que conseguiu colocar a sua estratégia ofensiva em funcionamento, a GamerLegion foi quase imparável e venceu dez das 11 rondas seguintes para liderar ao intervalo por 10-5.

SAW respondeu com o pistol round da segunda parte, mas também sofreu de imediato o force buy e viu a vida complicar-se. A formação lusa não baixou os braços até ao final, venceu sete rondas consecutivas para chegar ao 14-15 e voltou a acreditar no prolongamento, mas morreu na praia e cedeu por 14-16.

A derrota pela margem mínima não afetou o conjunto português, que entrou em Ancient com a corda toda. Apesar de ter saído derrotada na knife round e de ter sido forçada a começar no T side, a SAW abraçou esse desafio de bom grado e colocou um 10-5 no marcador na primeira parte. Na segunda metade, a equipa lusa fechou o mapa sem dificuldades com o 16-6 e celebrou a conquista do torneio.

O triunfo na Elisa Invitational Fall 2022 rende um prémio monetário de $12,500 à equipa portuguesa. Para além disso, os warriors vão estar ainda na Elisa Masters Espoo 2022.