A SAW venceu este domingo o Take #1 da quarta temporada do OMEN WGR Retake. A equipa de Christopher “MUTiRiS” Fernandes venceu a GTZ Bulls na grande final, por 2-0, e carimbou o passaporte para a fase final da quarta temporada da competição.

A série começou com Vertigo, mapa que foi escolhido pela SAW. Os warriors começaram, por isso, ao ataque e construíram um parcial de 4-1 para um bom arranque de encontro. Os touros estabilizaram a defesa e colocaram também três rondas de uma assentada para empatar a contenda, mas na hora de passar para o comando, a GTZ Bulls não teve argumentos para contrariar a SAW, que escapou até ao 7-4.

Os touros ainda conseguiram fazer o 7-5 a seguir, mas não tiveram argumentos para contrariar um bom T side do adversário e a SAW fechou a primeira parte com mais três rondas para chegar ao 10-5. Na segunda metade, a GTZ Bulls arrancou melhor, venceu o pistol round e as duas rondas seguintes para se colocar mais perto (10-8) no marcador.

Porém, assim que teve acesso a melhor armamento, a SAW estabilizou a sua defesa e venceu seis rondas de uma assentada para fechar o mapa em 16-8. Renato “stadodo” Gonçalves foi dos jogadores mais influentes no mapa, com cinco entry kills e 20 eliminações no total, superado apenas por Omar “arki” Chakkor, que fez 21 kills.

Ancient foi o cenário para a continuação da série. A GTZ Bulls foi quem escolheu o mapa e começou ao ataque, mas só na quinta ronda conseguiu colocar-se no marcador, à boleia de uma grande jogada de José “Linko” Duro. Nas rondas que se seguiram, os touros voltaram a tentar a sorte no bombsite B, onde tinham colocado a primeira ronda, mas não foram tão felizes e nas três tentativas acabaram por ceder para a SAW, que chegou ao 7-1 no marcador.

As duas equipas trocaram rondas de seguida, o que deixou o marcador em 8-2. Foi nesta altura que a GTZ Bulls conseguiu três rondas de uma assentada para reduzir para 8-5 e ganhar algum fôlego, mas a SAW voltou a pegar no jogo e fechou a primeira parte com o 10-5.

Do lado defensivo, a GTZ Bulls precisava do pistol round para reentrar na discussão, mas acabou a ver os warriors dilatar a vantagem para 12-5. Na primeira ocasião em que teve armamento, a GTZ Bulls conseguiu uma boa ronda para fazer o 12-6, mas sofreu de imediato o reset económico e a SAW avançou para o 14-6.

Entre a espada e a parede, os touros avançaram para novo buy, mas voltaram a não ser bem sucedidos e foram obrigados a salvar duas armas para tentar jogar para o prolongamento. Contudo, a estratégia saiu furada e a SAW fechou mesmo o mapa – e a série – com um 16-6.

Vencedora do Take #1, a SAW tem já um lugar assegurado na fase final da quarta temporada do OMEN WGR Retake. A GTZ Bulls, segunda classificada, soma 75 pontos para o ranking RETAKE.