MUTiRiS SAW

SAW ficou a conhecer esta terça-feira o próximo adversário na ESL Challenger League S43. Depois de se ter estreado com uma vitória sobre a ex-Finest, a equipa portuguesa avançou diretamente para os quartos de final da upper bracket devido à desistência da Eternal Fire e já tem opositor.

Os warriors vão defrontar uma equipa que bem conhecem: a forZe. A equipa russa venceu esta terça-feira os polacos da 9INE por 2-1 (7-16 Overpass, 16-9 Dust2, 16-14 Nuke) para garantir o passaporte para a ronda seguinte.

Adversárias frequentes em vários torneios, SAW e forZe vão medir forças pela terceira ocasião só no ano de 2022. Em abril, os russos derrotaram a equipa de Christopher “MUTiRiS” Fernandes no torneio RMR do PGL Major Antwerp 2022, numa série que valeu o apuramento ao conjunto da região CIS e atirou os portugueses para o duelo do 2-2, onde aconteceu o célebre embate frente à Outsiders.

Mais recentemente, em agosto, as duas equipas defrontaram-se na 42.ª temporada deste mesmo torneio. Uma vez mais, a equipa russa superiorizou-se à SAW e atirou os portugueses para as relegações, onde conseguiram depois assegurar a manutenção.

Numa nova temporada, a equipa de Ricardo “roman” Oliveira vai procurar confirmar o ditado e fazer com que à terceira — em 2022 — seja de vez. O duelo vale um lugar nas meias-finais da upper bracket, onde existe a possibilidade de SAW — caso lá chegue — defrontar a Movistar Riders.