A SAW entrou a vencer na final four da Master League Portugal. A equipa portuguesa derrotou a GTZ (16-11 Vertigo) e marcou encontro com a FTW na final da upper bracket.
A equipa de Christopher “MUTiRiS” Fernandes começou com a corda toda no CT side e as primeiras sete rondas caíram para o lado da SAW. O mapa estava a ser dominado pelos warriors até então, mas a GTZ conseguiu dar uma grande resposta e ainda foi a tempo de arrancar seis rondas na primeira metade, que teve uma pausa técnica pelo meio.
O que em tempos pareceu um mapa one-sided tornou-se um verdadeiro osso duro de roer para a SAW. A GTZ, apesar de jogar com um stand-in, arrancou-se ao embate com unhas e dentes e empatou mesmo o encontro a dez rondas na parte inicial da segunda parte.
Está metido o force! 💥
📺 https://t.co/kGorpsbb9S#StayAWarrior pic.twitter.com/02o6lGlbX3
— SAW (@sawggofficial) December 3, 2022
Cada ronda vendia-se cara de parte a parte e era geralmente acompanhada com gritos efusivos do lado vencedor. Aproveitando a economia fragilizada do lado contrário, a GTZ aproveitou para chegar pela primeira vez à liderança com o 11-10, mas SAW respondeu de imediato para restabelecer a igualdade.
Novamente com tudo empatado, desta feita a economia fragilizada estava do lado CT e os warriors aproveitaram para escapar no placard e não mais serem alcançados. Seis rondas em sequência levaram à conclusão do mapa com a vitória da SAW.
A SAW vai assim medir forças com a FTW na final da upper bracket, num BO3 que vale o acesso à grande final com um mapa de vantagem no BO5. A GTZ cai para a lower bracket e vai defrontar a VELOX no encontro de eliminação.