A SAW entrou esta quarta-feira (24) a vencer no BetBoom Playlist Freedom 2023. A equipa portuguesa estreou-se no play-in com uma vitória clara sobre a Eternal Fire, em apenas dois mapas, e está a apenas um triunfo de seguir para os play-offs da competição.
A formação nacional arrancou com um grande nível em Nuke, mapa que escolheu para a série. Um T side muito bem trabalhado e com Rafael “arrozdoce” Wing e Michel “ewjerkz” Magalhães em grande destaque individual levou a SAW a chegar ao descanso com uma larga vantagem de 12-3.
Na segunda metade, no entanto, a Eternal Fire foi capaz de tornar o jogo bastante competitivo. Os turcos também tiveram no ataque o seu ponto mais forte e complicaram a vida aos warriors. Ainda assim, tirando proveito da larga vantagem conseguida na primeira metade, a SAW recuperou a tempo de fechar o mapa com o resultado de 16-11.
O segundo mapa da série, Anubis, teve muito menos história. A jogar em território inimigo, foi a SAW a mostrar-se bem mais confortável com as características do mapa. Os jogadores portugueses realizaram novamente um ótimo T side e chegaram ao descanso uma vez mais com os dois dígitos no marcador (10-5). No arranque da segunda metade, a equipa lusa venceu as primeiras quatro rondas e a Eternal Fire só entrou no marcador quando já enfrentava uma desvantagem de 14-5.
Apesar de ter entrado tarde no mapa, a formação da Turquia ainda foi capaz de voltar a tornar competitivo o duelo, aproveitando-se sobretudo de uma economia portuguesa que manteve sempre em xeque. Dessa forma, a Eternal Fire anulou os primeiros quatro de seis match points que enfrentou. Ao quinto, porém, a SAW concretizou o triunfo com o resultado de 16-13.
A equipa de Christopher “MUTiRiS” Fernandes está assim apurada para a final da upper bracket do play-in. A SAW tem agora uma primeira hipótese de conseguir o apuramento para os play-offs, estando à espera do vencedor do confronto entre FORZE e Movistar Riders.