Arranque fulminante da armada lusa. Esta sexta-feira(28), a SAW estreou-se no qualificador europeu #1 do Thunderpick World Championship 2023, com um triunfo bastante confortável(2-0), sobre EPIC DUDES.

Na teoria favoritos, a SAW mostrou desde cedo o porquê de partir com esse rótulo. Escolhido pelos alemães, o jogo arrancou no Overpass, onde a equipa portuguesa se mostrou extremamente eficaz defensivamente, que lhe valeu uma vantagem por 11-4. A atacar, a formação nacional até perdeu a ronda de pistolas, mas pouco mais cedeu aos seus adversários, roubando assim a pick adversária por 16-6.

Após um primeiro mapa de domínio total, seguiu-se o Nuke. Apesar de ter começado no T Side, a equipa liderada por Christopher “MUTiRiS” Fernandes estava numa bela forma e conseguiu colocar sete rondas a atacar. Na segunda metade, os warriors tinham tudo para vencer e assim o fizeram. Com oito rondas vencidas de forma consecutiva, de forma natural, a equipa lusitana controlou o CT Side e fechou o mapa com uma vitória por 16-9.

 SQUAD EPIC DUDES
16 Overpass 6
16 Nuke 9

 

Desta feita, a SAW conquista então a partida por 2-0 e avança para a segunda ronda do qualificador europeu #1 do Thunderpick World Championship 2023. Na próxima fase, os portugueses marcam encontro com a SINNERS.