Este domingo, a SAW disputou o jogo decisivo para se qualificar para a ESL Pro League Season 18. A equipa portuguesa perdeu diante da ORKS e falhou o acesso à competição.

A série ficou decidida em dois mapas jogados. Em Nuke, mapa escolhido pela ORKS, a equipa polaca beneficiou do lado terrorista para vencer a partida. Os recém qualificados para a ESL Pro League Season 18, venceram o side por 10-5 e, mais tarde, com seis rondas colocadas na segunda parte, deram seguimento à vitoria no primeiro mapa (16-13). Rafael “arrozdoce” Wing foi o jogador mais inconformado da equipa portuguesa, com 22 eliminações apontadas.

Em Vertigo, escolha da SAW, o encontro começou dividido entre os dois conjuntos. Numa primeira parte muito disputada, a equipa da ORKS levou a melhor por 9-6. No lado defensivo, o lineup capitaneado por Christopher “MUTiRiS” Fernandes entrou melhor, mas a irreverência do conjunto polaco fez-se sentir no servidor. Arek ‘Vegi‘ Nawojski assinalou 27 eliminações no segundo mapa e guiou a ORKS à ESL Pro League Season 18 (16-10).

Após a partida, Daniel “NABOWOW” Brito, treinador da SAW, fez alguns comentários acerca do encontro. Questionado sobre o estilo agressivo da equipa polaca, NABOWOW frisou que é algo natural e que, a equipa terá de seguir em frente e focar noutros objetivos: “Demos tudo. Todos tentaram dar a volta ao resultado. Este tipo de estilo há muitos, se fosse BNE se calhar seria pior. Eles eliminaram-nos e merecem a vaga. Da nossa parte temos de nos focar e continuar a evolução. Eu já disse várias vezes, as pessoas às vezes ficam no mundo cor-de-rosa, perder faz parte. Na Gamers8, por exemplo, vencemos Astralis e NIP, nomes sonantes. Já conseguimos nos bater frente a frente com estas equipas. Agora é seguir em frente e focar noutros objetivos. Como é natural, ninguém está satisfeito”, rematou o mais recente membro da equipa portuguesa.

 

Resultado:

 

 SAW ORKS
13 Nuke 16
10 Vertigo 16
 

 

O conjunto nacional falhou o acesso à competição, da qual se tinha qualificado na temporada transata.