Já qualificada para a prova principal, esta segunda-feira(18), a SAW perdeu por 2-1 frente a Spirit e saiu derrotada da final do Thunderpick World Championship 2023: European Series #2.

Escolhido pela formação russa, a série arrancou no Overpass. O início não foi nada promissor para a formação lusa que se viu a perder por 6-0. Até ao intervalo, Christopher “MUTiRiS” Fernandes e companhia ainda conseguiram recuperar e saíram a perder pela margem mínima. A atacar, os portugueses entraram bem e assumiram a dianteira, mas permitiram a recuperação e saíram derrotados por 16-14.

A partida seguiu então para o Vertigo, onde voltou a haver bastante equilíbrio. Desta vez os warriors arrancaram melhor, mas a resposta dos seus adversários fez com que fechassem o T Side a vencer apenas pela margem mínima. Na segunda metade as coisas voltaram a ser muito taco a taco, mas, com um grande final, a equipa portuguesa puxou dos galões e venceu a sua pick por 16-14.

As decisões foram então para o Vertigo, onde a turma nacional entrou bastante bem. A Spirit ainda conseguiu responder à entrada forte dos portugueses, mas foi mesmo a perder por 9-6 para o intervalo. No segundo tempo assistiu-se a uma troca de rondas sem fim, que terminou num empate no tempo regulamentar. No prolongamento, os russos dominaram e fecharam por 19-16.

Desta feita, a SAW sai então derrotada e vê a equipa russa conquistar o segundo qualificador europeu do Thunderpick World Championship. Ainda assim, a equipa lusa já garantiu o lugar competição, arrecadando ainda 5 mil dólares.