SAW apurou-se esta segunda-feira (24) para os play-offs da 13.ª temporada da ESL Masters España. A equipa portuguesa bateu a FTW em dois mapas e garantiu o primeiro lugar do grupo A, sendo também a primeira equipa a conseguir o bilhete para as meias-finais.

No arranque da série, os warriors colocaram-se de imediato em posição privilegiada para atingir a vitória. A disputa de Inferno, mapa escolhido pela fénix, correu de feição à equipa liderada por Christopher “MUTiRiS” Fernandes, que não deu grande hipótese ao adversário de conseguir disputar o mapa.

Dominadora desde o primeiro instante, a SAW arrancou para um parcial de 11-4 na primeira parte, resultado que deixou tudo muito bem encaminhado para a equipa que detém o estatuto de número um nacional. A FTW teria ainda a oportunidade de dar uma resposta na segunda metade, mas os warriors foram capazes de travar as intenções do adversário e fecharam o mapa com o 16-8.

A série avançou para Overpass, mapa que foi escolhido pela SAW. Uma vez mais, a primeira parte foi demolidora por parte da equipa lusa, que controlou o T side desde cedo e acabou por atingir novamente os dois dígitos (10-5) ao intervalo. Na segunda metade, a vitória da SAW no pistol round foi o derradeiro prego no caixão da FTW e o duelo terminou com um 16-5.

SAW é assim a primeira equipa apurada para as meias-finais da 13.ª temporada da ESL Masters España. A FTW, pese o desaire, poderá ainda garantir também o apuramento se vencer a n00rg no duelo decisivo do grupo A.