MUTiRiS SAW
Fotografia: SAW

O dia de ontem foi extremamente exigente para a SAW, que teve duas partidas importantes. Porém, a organização portuguesa não facilitou a sua própria tarefa, com um primeiro jogo que durou cerca de cinco horas.

A equipa portuguesa disputou então duas partidas, onde jogou 222 rondas. O número de rondas impressiona, mas o primeiro jogo explica muito bem o que se passou. Os warriors tiveram um duelo intenso contra Movistar Riders, onde acabaram por vencer por 2-1.

No primeiro mapa até perderam por 16-9, mas depois é que começou tudo. Num segundo mapa bastante renhido, a SAW venceu no prolongamento por 22-20 e levou o jogo para decider. No Anubis, as duas equipas mediram forças de forma impressionante, num mapa que teve cinco prolongamentos. No final, a formação lusa venceu por 31-28. No total, foram disputadas 126 rondas neste primeiro jogo.

Porém, o dia estava longe de acabar e seguiu-se uma partida contra 1WIN. Os russos levaram o primeiro mapa por 16-12, mas os warriors responderam no Overpass, uma vez mais no prolongamento, com um triunfo por 22-18. A equipa portuguesa acabaria mesmo por perder o jogo, tendo cedido o Vertigo também por 16-12.  Neste segundo jogo, foram mais 96 rondas completadas.

Feitas as contas, no total, em seis mapas realizados, ao longo de dois jogos, a SAW jogou 222 rondas. Não é todos os dias que algo deste género acontece e, certamente, os jogadores não deverão querer repetir tal feito.