roman SAW MLP
Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

SAW manteve esta segunda-feira (23) um lugar entre as 20 melhores equipas do Mundo. Em nova atualização do ranking da HLTV.org, a equipa lusa segurou o 20.º lugar pela terceira semana consecutiva.

Em relação à última atualização, os warriors tiveram uma subida no número de pontos — contam agora com 91 –, mas não viram as qualificações para a ESL Pro League S17 e para a final four do OMEN WGR Challenge 2023 traduzirem-se em subida de lugares. A equipa lusa está a 18 pontos de alcançar a Sprout, que ocupa a posição imediatamente acima.

No que diz respeito ao ranking regional, a equipa de Christopher “MUTiRiS” Fernandes continua como número um portuguesa. Logo atrás, a FTW voltou a perder posições esta semana. A fénix tinha deixado o top 70 mundial na última semana e esta segunda-feira perdeu mais três lugares, pelo que ocupa agora o 79.º lugar, com 16 pontos.

Com um novo lineup, a GTZ desceu posições em relação à última semana. A equipa de Diogo “snapy” Rodrigues conta com nove pontos e perdeu três lugares, o que se traduz numa ocupação do 120.º posto. Ainda mais abaixo, a Fourteen desceu para o 159.º lugar, com cinco pontos. A BIG EQUIPA, que tem um ponto, manteve o 218.º posto.

A classificação atual das equipas portuguesas é a seguinte:

Classificação Equipa Pontos Variação
20.º SAW 91
79.º FTW 16 -3
120.º GTZ 9 -3
159.º Fourteen 5 -2
218.º BIG EQUIPA 1

 

O ranking mundial da HLTV.org é atualizado todas as segundas-feiras. Em comparação com a última atualização, Portugal ganhou uma equipa, tendo agora cinco equipas a constar no ranking.