story SAW
Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

SAW apurou-se esta terça-feira para a final da upper bracket na ESL Challenger League S43. A equipa portuguesa derrotou a BLUEJAYS por 2-0 (16-10 Ancient, 16-11 Inferno) e já garantiu um lugar entre as quatro melhores formações em prova.

A série arrancou com o mapa escolhido pelos warriorsAncient, e a SAW não deu grandes hipóteses ao adversário. Seis rondas conquistadas no T side deram margem suficiente à equipa capitaneada por Christopher “MUTiRiS” Fernandes para trabalhar. Apesar de ter perdido o pistol round da segunda metade, a formação lusa colocou o force buy às costas de um ace de Michel “ewjerkz” Magalhães e deu início a uma série de dez rondas consecutivas que fecharam o primeiro mapa.

Em Inferno, as coisas estiveram longe de começar bem para a SAW. Os portugueses começaram no CT side, mas tiveram dificuldades em conter as investidas dos macedónios e a BLUEJAYS colocou-se com uma vantagem de 8-0 que parecia fazer prever um segundo mapa muito rápido e a favor de quem escolheu o mesmo.

Contudo, o conjunto português começou a dar sinais de recuperação e conseguiu também uma larga série de rondas — sete — para chegar ao intervalo a perder pela margem mínima e novamente dentro da discussão pelo resultado. Num encontro algo estranho pelas longas séries de rondas de cada equipa, foi a BLUEJAYS a começar melhor na segunda metade e a colocar as primeiras três para chegar ao 11-7. No entanto, daí em diante só deu SAW e o T side português revelou-se afinado ao ponto de render nove rondas de uma assentada, registo que consumou a reviravolta e a vitória em dois mapas.

Apurada para a final da upper bracket, a SAW vai agora procurar diante da Spirit o acesso à grande final da ESL Challenger League S43. O encontro está agendado para esta quarta-feira, às 18 horas.