A SAW apurou-se esta quinta-feira para as meias-finais do qualificador europeu da FiReLEAGUE 2022. A equipa portuguesa venceu a Apeks em apenas dois mapas e colocou-se mais perto de poder alcançar a presença nas finais da prova.
A série começou em Dust2, mapa que foi escolhido pelo lineup internacional. Apesar de ter ganho o primeiro pistol round, a entrada dos warriors acabou por não ser a melhor, já que perderam as três rondas seguintes e enfrentaram uma desvantagem madrugadora.
Contudo, a reação da equipa portuguesa foi boa e permitiu reverter o resultado. Assim que se apanhou na vantagem de 5-3, a SAW não voltou a estar atrás no marcador e até ameaçou terminar a metade com um 10-5, mas acabou por perder as duas últimas rondas e a liderança era de apenas 8-7.
Domínio total no de_nuke, vencendo por 16-02 e fechamos a série num 2-0 frente aos @apeksgg. 💥
Voltamos sábado para a meia final do qualificador fechado europeu da @FiReLeagueCSGO! ⚔️#StayAWarrior pic.twitter.com/LX80y6yoEF
— SAW (@sawggofficial) September 1, 2022
Ainda assim, a vantagem mínima foi suficiente, já que a segunda metade trouxe uma equipa lusa impiedosa no ataque. Com apenas uma ronda perdida na segunda metade, a SAW fechou o mapa em 16-8 e colocou-se mais perto do triunfo.
Nuke demolidor para fechar em grande
O segundo mapa jogado foi Nuke, escolhido pela equipa portuguesa. Por essa mesma razão, a SAW começou o mapa a atacar e fê-lo com mestria. A equipa de Christopher “MUTiRiS” Fernandes venceu as primeiras dez rondas e só na 11.ª viu a série interrompida pelo adversário.
Contudo, o fosso já estava criado e nem a primeira ronda da Apeks fez a equipa portuguesa perder gás. Ao intervalo, a SAW vencia por 13-2 e tinha a vitória no bolso.
A segunda metade arrancou da melhor forma, com novo pistol round ganho pelos warriors. Se dúvidas restassem, essas ficaram praticamente dissipadas com o 14-2 e, duas rondas depois, a SAW selou o triunfo (16-2).
Garantida a presença nas meias-finais, a SAW aguarda agora pelo vencedor do confronto entre Sprout e Gravity 0, agendado ainda para esta quinta-feira. A outra meia-final ficou definida esta quarta-feira e vai colocar frente a frente MASONIC e Bad News Eagles.