Sem perder qualquer mapa desde o início dos playoffs, a SAW garantiu a qualificação para o ThunderPick World Championship 2023. A equipa portuguesa venceu a Into The Breach por 2-0.
Esta série à melhor de três deu-se início no mapa escolhido pela organização britânica, Inferno. Aqui, a turma nacional dominou todos os aspetos do encontro. Na primeira parte e a defender o mapa, a SAW arrecadou, ao intervalo, uma vantagem de cinco rondas (10-5). Já no segundo tempo, o conjunto português deu seguimento ao bom jogo que vinha a realizar. À passagem da décima-nona ronda, o capitão de equipa Christopher “MUTiRiS” Fernandes assinalou uma jogada sublime, e começou a desenhar o caminho para a vitória. Sem grande dificuldade, a SAW levou a melhor no mapa escolhido pela adversário (16-8).
OBJETIVO CUMPRIDO! ⚡️
Estamos qualificados para a @thunderpickco World Championship 2023. 🔥
Obrigado pelo apoio, warriors!#StayAWarrior pic.twitter.com/0PPzHonnRs
— SAW (@sawggofficial) September 17, 2023
Em Vertigo, mapa escolhido pela turma portuguesa, a partida começou no sentido inverso. Se, no mapa anterior, a SAW controlou os momentos cruciais, agora foi vez da Into The Breach. Ao intervalo, a equipa britânica levava uma vantagem de três rondas, e seguia para o lado ofensivo do mapa com a responsabilidade de levar a cabo o triunfo (9-6). Contudo, o conjunto português não desistiu e realizou uma segunda parte estupenda. Os warriors assinalaram um parcial de 10-4 a defender, e garantiram a qualificação para o ThunderPick World Championship 2023 (16-13).
Agora, a turma portuguesa vai defrontar a Team Spirit na Grande Final. Em caso de vitória, a SAW arrecada 20 mil dólares em prémio.