A SAW venceu a forZe por 2-0, nos quartos-de-final da ESL Challenger League Season 43. Esta vitória coloca a equipa nacional nas meias-finais da bracket superior desta competição.
O BO3 para decidir qual desta equipas iria passar para as meias-finais da bracket superior arrancou em Ancient, map pick do conjunto português. Liderados por Christopher “MUTiRiS” Fernandes, a SAW apresentou-se muito bem na primeira parte, conquistando 7 rondas no lado estatisticamente mais complicado, T side.
Porém, numa segunda metade muito renhida, os warriors não conseguiram fechar o jogo numa ronda em que a forZe tinha um armamento inferior e o mapa foi decidido em prolongamento. No período suplementar, a SAW acabou por conseguir fechar o jogo por 19-17.
Conseguimos superar os @forzegg, na sua map pick, por 16-11 e fechamos a série com um 2-0. 🔥
Avançamos, assim, para as meias-finais da upper bracket da ESL Challenger League.
Let’s dominate! ⚔️ #StayAWarrior pic.twitter.com/n0WhZJXl1y
— SAW (@sawggofficial) November 30, 2022
A série prosseguiu para o mapa escolhido pelos russos, Inferno. A SAW entrou muito forte na partida e assumiu as rédeas da mesma desde logo, o que permitiu ao elenco português fechar a primeira parte com uma vitória confortável por 11-04.
Na segunda metade o ritmo dos warriors abrandou e isso permitiu à forZe aproximar-se com o marcador, mas a vitória não fugiu à SAW, que acabou por fechar o jogo com o marcador a assinalar 16-11.
A equipa portuguesa avança para as meias-finais da bracket superior da ESL Challenger League Season 43, onde irá defrontar a BLUEJAYS.