SAW regressou às vitórias na ESL Challenger League. O emblema português bateu a Sprout, por 2-1, e segue em frente na lower bracket.

A derrota perante a 1WIN colocou a SAW na árvore inferior e numa posição vulnerável. Sprout escolheu Inferno, mas foi a SAW a entrar melhor com um parcial 4-2 a abrir o mapa. O conjunto alemão conseguiu dar a volta, nas costas de Spiidi que chegou rapidamente aos dois dígitos nas eliminações.


Em desvantagem, a SAW recuperou o controlo da partida na segunda metade e atingiu o 15º ponto na ronda 27. As três oportunidades de fechar a partida não foram suficientes para o emblema português, que se viu obrigado a resolver o mapa em Overtime.

No primeiro prolongamento acabou por ser a Sprout a colocar-se em map point e não desperdiçou, fechando o Inferno em 19-17.

SAW colocou Ancient em cima da mesa e rapidamente justificou a escolha. A atacar o emblema português conquistou oito rondas, nas primeiras nove, e colocou-se numa boa posição de empatar a série ao terminar a primeira parte a vencer por 9-6.

JUST e os restantes elementos da SAW passaram por algumas dificuldades a defender, mas a vantagem adquirida na primeira metade foi suficiente para fechar o mapa e forçar o decider.

Por fim chegou Vertigo, mapa que iria decidir a série. SAW entrou melhor, mas permitiu o empate da Sprout, com o conjunto alemão a tentar assumir o jogo. SAW respondeu com mais uma sequência de rondas, mas a primeira metade acabou atada, terminando 8-7 a favor dos alemães.

A defender a SAW esteve imaculada. Tudo começou com a vitória no segundo pistol round e só parou quando a organização portuguesa chegou ao 15º ponto. A Sprout não desistiu e adiou a vitória portuguesa até à 30ª ronda

MUTiRiS e companhia vão enfrentar a Movistar Riders amanhã, pelas 14 horas, em mais um jogo a eliminar.