Monte venceu esta terça-feira (7)European Pro League S6, mas o principal destaque sobre o encontro da final prende-se com a acusação que Viktor “sdy” Orudzhev fez ao adversário, a PALOMA, nas redes sociais. O jogador ucraniano recorreu ao Twitter para acusar o adversário de recorrer a cheats.

“Enquanto T.O nunca deves convidar esta PALOMA/Permitta para o teu torneio. Se analisares as demos deles, é óbvio para qualquer jogador razoável que eles estão a usar cheats. Espero nunca jogar contra eles”, escreveu o antigo jogador da NAVI naquela rede social. “É uma vergonha para o cenário de Counter-Strike e eu não vou ficar calado”, acrescentou ainda.

Para além das acusações ao adversário da final, sdy deixou ainda no ar a ideia de que o torneio não tinha anti-cheat: “Deves usar anti-cheat não importa o nível do torneio. E nem estou a falar de outras coisas que acontecem neste nível e que são de loucos”, pode ler-se. Atendendo ainda ao pedido de um seguidor, o jogador ucraniano partilhou um momento de um dos mapas da final onde considera haver recurso a softwares ilícitos.

A acusação de sdy gerou também a resposta de um dos jogadores da equipa polaca, no caso Patryk “OLIMP” Woźniak, que acusou também dois dos jogadores da Monte. “Tu jogas com o Woro2k e com o outro dos Akuma [DemQQ] e ainda escreves porcaria?”, atirou o jogador da PALOMA em resposta ao tweet.

A grande final da European Pro League S6 terminou com a vitória da Monte sobre a PALOMA — ainda a jogar sob o nome de Permitta, mas já com acordo para deixar a organização — por 3-0. A equipa ucraniana conquistou 11 mil dólares de prémio e os polacos levaram para casa cinco mil dólares.