A equipa brasileira Sharks foi a grande vencedora do FiReLEAGUE Latin Power Spring ao dar a volta à Imperial na madrugada desta segunda-feira. Com esta vitória, os homens de Hélder “coachi” Sancho jogam pela primeira vez uma BLAST fora da América do Sul, nomeadamente o Showdown da temporada de primavera.

A grande final do qualificador arrancou em Inferno, escolha da Imperial, que foi sendo superior na maioria das rondas para agarrar na liderança da série com um 16-10. Logo de seguida, na escolha adversária, Dust2, os homens de Gabriel “FalleN” Toledo chegaram rapidamente ao match-point, 15-4.

Mas o pior estava por vir para a Imperial. Com o jovem de 20 anos Romeu “zevy” Rocco numa forma avassaladora (fecharia o mapa com um rating de 1.57), a Sharks assinou aquele que foi provavelmente o comeback do ano – de 4-15 para 19-15.


No decider, Mirage, estivemos perto de ver outra tentativa de comeback – de 9-15 para 14-15 – mas desta feita os tubarões mantiveram-se firmes para fechar o mapa na última ronda do tempo regular, quebrando esforços de nomes como Fernando “fer” Alvarenga, que terminou esse mapa com um rating de 1.84.

Para chegar à grande final, a Sharks teve de passar por cima da Leviatán, por 2-0, nas semifinais, enquanto a Imperial teve de bater a 9z, também por 2-0. Para trás, ficaram ainda equipas como Isurus ou ELES.

Com uma equipa por conhecer, a edição norte-americana de BLAST Premier Spring Showdown conta com o seguinte elenco:

 FURIA  GODSENT
 Complexity  MIBR
 Liquid  Sharks
 Evil Geniuses  Ace North American Masters Spring