O francês Richard “shox” Papillon já não pertence aos quadros da Apeks. A notícia foi dada esta quarta-feira (11) pela organização, que comunicou o fim do vínculo entre as duas partes.
A passagem do veterano jogador gaulês pelo emblema da Noruega foi relativamente curta. Depois de uma aventura de seis meses ao serviço da Liquid que acabou por não correr bem, shox regressou à Europa no último mês de agosto para integrar um novo projeto da Apeks. No entanto, a equipa não conseguiu apresentar resultados e cumprir os objetivos traçados, pelo que a organização decidiu colocar a equipa em pausa competitiva apenas dois meses depois.
Today we agreed to part ways with @shoxCSGO!
Unfortunately we did not achieve what we expected together, but we would like to thank Richard for his time here at Apeks.
We wish you the best of luck with your next step! 🧡🙌 pic.twitter.com/VtYGMSQqvP
— Apeks (@apeksgg) January 11, 2023
Nessa altura, shox foi colocado no banco de suplentes e de lá não voltou a sair. Nos últimos dias do ano, a Apeks anunciou a contratação do macedónio Damjan “kyxsan” Stoilkovski, proveniente da BLUEJAYS, para completar o quinteto e assumir também o papel de in-game leader.
A Apeks é agora composta por:
Tim “nawwk” Jonasson
Joakim “jkaem” Myrbostad
Martin “STYKO” Styk
Justinas “jL” Lekavicius
Damjan “kyxsan” Stoilkovski
Jakub “kuben” Gurczyński (Treinador)
No que toca a shox, o futuro é ainda incerto para o jogador de 30 anos. O mesmo levantou a ponta do véu esta quarta-feira, durante a conferência de imprensa de apresentação do BLAST.tv Paris Major 2023, e prometeu novidades já esta noite. Em ano de Major no país que o viu nascer, o antigo jogador de EnVyUs, Titan, G2 ou Vitality deverá agora procurar um projeto onde possa ambicionar a chegada ao Major.