Fotografia: PGL

Apeks foi este sábado afastada da corrida ao IEM Major Rio 2022, o que significa que uma série histórica de Richard “shox” Papillon vai chegar ao fim. Pela primeira vez na história do CS:GO, o jogador francês vai ficar de fora de um torneio Major.

A única forma da série de shox ter continuidade seria se o gaulês se juntasse a uma equipa que esteja qualificada, o que é altamente improvável tendo em conta que assinou contrato com a Apeks há menos de um mês. A derrota diante a GamerLegion por 15-19 ditou o fim do sonho para o lineup internacional.

Logo após o desaire, o jogador de 30 anos recorreu ao Twitter para deixar uma mensagem. “A vida continua e vai ser importante ultrapassar isto rapidamente e focar noutras coisas”, começou por dizer o gaulês. “Não estávamos claramente prontos para nos apurarmos. O castigo é pesado e duro, mas realista”, acrescentou.

Ao fim de 17 presenças consecutivas, shox vai ficar de fora de um Major. A lista de jogadores que estiveram em todos os Major de CS:GO já era restrita e fica agora mais curta, com Peter “dupreeh” Rasmussen e Andreas “Xyp9x” Højsleth a serem os únicos jogadores que o fizeram. O segundo conseguiu ultrapassar o último qualificador com a Astralis e vai juntar-se no RMR europeu ao ex-companheiro de equipa, que agora defende a Vitality.