A Apeks arrancou esta sexta-feira com uma vitória na ESEA Advanced Season 42, no jogo que marcou também a estreia de Richard “shox” Papillon no lineup europeu. O encontro diante da Ambush, que a Apeks venceu por 16-11, assume papel relevante se olharmos ao facto de que foi o primeiro de shox na ESEA em 13 temporadas.
O jogador gaulês, de 30 anos, não atuava numa liga sob a tutela da ESEA desde a 29.ª temporada. O último jogo de shox tinha sido ao serviço da G2 Esports a 14 de novembro de 2018, ou seja, há quase quatro anos. Na altura, a equipa da G2 estava na divisão mais alta da ESEA — a atual ESL Pro League — e o lineup ainda era totalmente francês.
Ao lado de Kenny “kennyS” Schrub, Edouard “SmithZz” Dubourdeaux, Kevin “Ex6TenZ” Droolans e Alexandre “bodyy” Pianaro, shox entrou no servidor para defrontar a HellRaisers. Os dois conjuntos mediram forças em Inferno e foi a equipa à data liderada por Kyrylo “ANGE1” Karasov a levar a melhor de forma incontestável, por 16-5.
A G2 veio a terminar a temporada no sétimo lugar, com 13 vitórias e exatamente o mesmo número de derrotas. Esse encontro veio a ser o último de shox registado na ESEA… até agora. 13 temporadas e quase quatro anos depois, o veterano francês vai procurar chegar à ESL Challenger League com a Apeks e a estreia foi prometedora, já que liderou o servidor com 25 kills.