Ao fim de sensivelmente quatro anos e meio a defender as cores da Sprout, Timo “Spiidi” Richter deixou este domingo de pertencer aos quadros da organização. O emblema alemão anunciou a saída do jogador através das redes sociais.
Membro mais antigo do lineup, Spiidi estava ao serviço da Sprout desde dezembro de 2017, altura em que a organização adquiriu o lineup da Seed. Entretanto, as mudanças foram aparecendo na equipa, mas o germânico permaneceu até este domingo, tendo disputado 1380 mapas ao serviço da organização.
Um dos jogadores mais experientes do cenário alemão e a caminho de celebrar, em 2023, uma década de carreira competitiva, Spiidi fez nome ao representar organizações como a MOUZ ou a PENTA. Depois da aventura na maior organização alemã — MOUZ — ter terminado, o jogador de 26 anos representou a Seed, tendo transitado para a Sprout, ao serviço da qual conseguiu alguns triunfos.
Today will be one of the most emotional goodbyes as we say farewell to @SpiidiCS. A player that was part of our journey from the very start on and who became family to us here at Sprout.
Thank you Timo for your commitment and many memorable moments. We will miss you dearly. 💚 pic.twitter.com/Avg9iJb9az
— Sprout (@sproutGG) July 31, 2022
Apesar das vitórias terem sido quase sempre em torneios regionais, Spiidi disputou ainda quatro finais em 2019 ao serviço da organização. Porém, todas essas finais foram perdidas. Esta temporada, com a transição para um lineup internacional, a Sprout ainda recuperou algum do seu fogo e teve uma breve passagem pelo 19.º lugar do ranking mundial, mas voltou a cair e a ter que fazer alterações.
A saída de Spiidi é a segunda mudança nos últimos três meses, depois de Laurențiu “lauNX” Țârlea ter ocupado o lugar de Max “Marix” Kugener em maio. No entanto, esta poderá não ser a única alteração na Sprout durante a player break, uma vez que Rasmus “raalz” Steensborg tem sido apontado ao novo lineup da Copenhagen Flames.
Com a saída de Spiidi, a Sprout fica agora composta por:
Fritz “slaxz-” Dietrich
Rasmus “raalz” Steensborg
Victor “Staehr” Staehr
Laurențiu “lauNX” Țârlea
Danny “BERRY” Krüger (Treinador)
Na primeira reação à saída da equipa, Spiidi deixou claro que pretende continuar a competir. Quanto à Sprout, regressa à competição na ESL Challenger Series Season 42 Europe, que tem início a 16 de agosto.