A Spirit sagrou-se este domingo campeã da FiReLEAGUE 2022. A equipa russa, convidada de última hora para a competição, aproveitou a oportunidade para conquistar o torneio, ao vencer a paiN por 2-1.
Depois de um percurso imaculado até à grande final, os russos deixaram cair o primeiro mapa em toda a prova e ficaram numa posição delicada. A conquista de Dust2 por parte dos brasileiros, com o parcial de 16-12, obrigou a Spirit a ter que vencer o seu mapa para forçar um terceiro e poder ainda sonhar com o troféu.
Desafio aceite, terão dito os jogadores russos. A map pick de Nuke foi canja para a equipa da região CIS, que aproveitou o parcial de 10-5 no T side para depois fechar com classe no 16-8 à defesa.
As coisas resolveram-se, por fim, em Vertigo. A começar o encontro na ofensiva, a Spirit arrancou para a metade mais desequilibrada de toda a série e colocou 12 rondas no placard. A paiN ainda venceu o pistol round da segunda metade para encurtar distâncias, mas a vitória não escapou à formação europeia, que conseguiu o parcial de 16-10.
Convidada para substituir a Team oNe em cima da hora, a Spirit aproveitou assim para erguer o troféu e levar para casa a maior fatia do bolo, que é como quem diz 100 mil dólares. Vice-campeã, a paiN arrecadou 30 mil dólares.