A Sprout, organização de esports alemã, anunciou, ao início da tarde desta sexta-feira, algumas mudanças na divisão de CS:GO. O IGL Aaron “AZR” Ward está de partida e vai ser criada uma equipa de academia.

Num comunicado partilhado na sua página de Twitter, a organização referiu que, após o mau desempenho no RMR de acesso ao BLAST.tv Paris Major 2023, vai fazer um reajuste no lineup, dizendo assim adeus a Aaron “AZR” Ward, que está na equipa há pouco mais de um mês.

De relembrar que a Sprout teve um dos piores registos no RMR europeu B, terminando a sua participação com três derrotas e apenas um triunfo. Um objetivo de temporada falhado, que trará uma revolução interna.

O lineup da Sprout é agora composto por:

DK Victor “Staehr” Staehr
 Laurențiu “lauNX” Țârlea
 Adrian “XELLOW” Guță
DK Rasmus “Zyphon” Nordfoss

DK Danny “BERRY” Krüger (Treinador)

Mas as novidades não ficam por aqui. A Sprout anunciou também uma academia de CS:GO, que irá ser inaugurada no verão. Segundo a organização, este era um projeto já há muito ambicionado, que se vai tornar realidade este ano.

Relativamente à novidade, Danny “BERRY” Krüger, treinador da equipa principal, referiu o seguinte: “Estou emocionado por estar envolvido no nosso próximo projeto da academia de CS:GO. Vejo esta equipa não como uma entidade separada, mas como uma segunda equipa, que agregará grande valor à nossa organização. Estarei fortemente envolvido neste projeto, servindo não apenas como um observador distante, mas também como um treinador de apoio de pleno direito”.