Não havia melhor forma de arrancar o primeiro qualificador fechado para a equipa da SQUAD. Apesar do escorregão no primeiro jogo, a mais recente equipa portuguesa conseguiu recuperar e apurou-se para os play-offs do CCT North Europe Series #6.

No jogo decisivo do grupo A, a formação lusa começou da melhor maneira possível. No Nuke, escolhido pelos seus adversários, a equipa liderada por Diogo “DDias” Dias entrou a todo o gás a defender e, ao intervalo, vencia por 12-3. A formação dinamarquesa ainda tentou reagir no CT Side e, apesar de ter melhorado, não conseguiu impedir que os portugueses roubassem a sua pick por 16-9.

Seguia-se então o Inferno, onde a mais recente equipa portuguesa voltou a entrar muito forte, colocando-se na frente por 6-1. Porém, a CEPTER conseguiu responder e fechou a primeira metade a perder apenas pela margem mínima(8-7). Na segunda metade a equipa da Dinamarca manteve a tendência com que fechou o primeiro Side, deu a reviravolta ao marcador e empatou a partida com um triunfo por 16-12.

Ao final de dois mapas estava tudo empatado e as decisões foram levadas para o Vertigo. A atacar, a equipa nacional sentiu várias dificuldades para penetrar a defensiva adversária e foi para o intervalo a perder por 9-6. O início da segunda metade foi positivo para os dinamarqueses, que se colocaram a vencer por 13-6. Porém, a SQUAD recompôs-se e operou uma reviravolta incrível, para fechar o mapa com uma vitória por 16-13.

CEPTER  SQUAD
9 Nuke 16
16 Inferno 12
 13  Vertigo 16

 

Desta feita, a SQUAD vence então, frente a CEPTER, por 2-1, e apura-se para os play-offs do CCT North Europe Series #6. Esta é a primeira competição deste novo lineup nacional.