Na próxima quinta-feira, dia 24, começa a fase final da ESL Masters Espanha, com a FTW a entrar em ação para defrontar a equipa de Case. O FRAGlíder falou com Renato “Stadodo” Gonçalves, jogador da FTW, que fez uma pequena antevisão à fase decisiva da competição.

A FTW venceu sete dos últimos dez jogos que disputou. Questionado acerca do momento positivo, Stadodo respondeu o seguinte: “Acho que neste momento a equipa está confortável e confiante. A cada dia que passa, estamos a subir os nossos indíces individuais e coletivos e isso acaba por se refeltir em alguns jogos. Queremos alongar esta fase positiva para os torneios que nos faltam e chegar da melhor maneira aos próximos jogos”.

Relativamente ao seu adversário, o AWPer desvaloriza as vitórias conquistadas no passado recente: “Acho que esses confrontos são totalmente diferentes. A Case mudou, nós também mudamos muito e, por isso, acho que esses confrontos não têm peso neste jogo. Nós queremos e precisamos de ganhar para passar à próxima fase e, apesar de serem um adversário duro, temos tudo para o superar”.

Quanto à final do ano passado, altura em que representava a SAW, Stadodo explicou o que correu mal: “Na altura nós precisavamos mesmo de vitórias, porque vinhamos de uma derrota e nunca tinhamos ganho a ESL Espanha. Então, estavamos com essa pressão de ganhar torneio e talvez isso nos tenha conduzido à derrota. No entanto, a FTW é uma equipa que quer estar no topo e nós estamos preparados para revalidar o título”.

O tiro de partida da fase final da ESL Masters Espanha é dado já na próxima quinta-feira, às 18h, com o confronto entre FTW e Case.