A FTW venceu esta quarta-feira a GTZ e garantiu o acesso à final four da Master League Portugal. Renato “stadodo” Gonçalves foi eleito o MVP da partida e prestou algumas declarações na transmissão oficial logo após a mesma.
O AWPer da fénix começou por analisar o primeiro mapa da série, Dust2: “Nós só temos um plano de abertura. Sabíamos o que eles gostavam de fazer, onde o rafaxF gostava de jogar. Conseguimos ler algumas aberturas e correu bem”, disse.
Sobre o jogo desta noite, stadodo afirmou ter sido “sem dúvida o melhor BO3“ contra a GTZ, que tem sido um adversário frequente da FTW. O jogador português disse também ter sido um jogo que ainda não tinha acontecido à equipa. “Acho que o jogo de hoje nunca tinha acontecido aqui. Fez-me lembrar um pouco a altura dos SAW, que começámos a meter rondas e foi pé no acelerador. Acho que nunca nos tinha acontecido. Hoje foi muito bom”, atirou.
Questionado ainda sobre o que há a melhorar na equipa, stadodo apontou aos T sides da mesma: “Acho que temos muito a melhorar nos nossos T sides, especialmente em controlo de mapa e decisões mid-game. Eles estavam muito habituados ao story mid-game e ao ewjerkz a fazer um bocadinho de voz a abrir mapa. Esse tem sido o problema, era o problema quando estava cá o kst. Neste momento, com o suka, o DDias é quem tem essa voz de controlo de mapa. Acho que os nossos CT sides estão muito fortes. Estamos bem, especialmente nos treinos temos estado bem. Os T sides é agora onde a gente se vai focar agora muito mais. Temos muito a melhorar no controlo de mapa e nas decisões a meio da ronda”.
A FTW é a primeira equipa apurada para a final four da Master League Portugal. A fénix mantém assim viva a defesa do título conquistado na última temporada.