Fotografia: João Ferreira/PGL

Case venceu esta terça-feira a Fourteen no grupo A da ESL Masters España XII e marcou encontro com a SAW na final da upper bracket. No final da partida, Lucas “steel” Lopes analisou o triunfo e fez a antevisão do próximo embate.

“É sempre importante começar uma competição destas com uma vitória”, começou por dizer o IGL brasileiro.  “Vai ser um torneio muito duro, há muitas boas equipas, como FTW, SAW ou Movistar Riders. Vamos jogo a jogo, pouco a pouco e sempre focados. O nosso foco neste momento é este torneio, portanto vamos dar tudo”, acrescentou.

A análise em relação ao embate acabou por se focar mais no Overpass, mapa que a Case venceu por 16-14 e que teve de tudo um pouco. “A verdade é que, não sei porquê, não estávamos a jogar bem este mapa. Não estávamos a ganhar muitas rondas com armas. Ganhámos duas ou três rondas com eco e demos cabo da economia deles. Não estávamos bem a CT e o yepz para mim foi o MVP desta partida, porque ganhou um 1v3 de MP9 e esse eco. Está num momento muito bom e o Overpass é inteiramente mérito dele”, disse steel.

Sobre o próximo embate, onde mede forças com a SAW, o jogador brasileiro deixou muitos elogios: “É uma equipa experiente. Estão apurados para o RMR, são jogadores muito bons. Acho que a mudança fez-lhes bem, estão a jogar muito bem. Vamos preparar-nos como sempre, trabalhar muito. Vamos gostar de jogar, vai ser duro e esses jogos são os que gostamos”.

O confronto entre SAWCase está marcado para o dia 17 de outubro. O vencedor garante desde já a presença nos play-offs da prova.