A SAW foi a primeira equipa a carimbar a passagem à Grande Final da OMEN Worten Game Ring Retake Season 5 Take #3. No final da partidas das meias-finais, João “story” Vieira compareceu na entrevista pós-jogo.
A primeira questão colocada a story foi sobre a possibilidade da SAW enfrentar a CASE na Grande Final do torneio e como é que o AWPer via esse embate. “Nós jogámos contra eles na ESL Spain. Foi um jogo mais difícil do que o que devia ter sido. Acho que toda a gente da equipa aprendeu com os erros e desta vez vamos tentar não lhes dar chance de lutarem pelos mapas“.
Em seguida, o jovem jogador abordou a extensa map pool da equipa brasileira, afirmando que a sua equipa tem uma ideia dos mapas que vai jogar neste possível embate. “Nós temos sempre uma noção dos mapas que vamos jogar, mas é óbvio que como eles jogam todos os mapas, isso facilita-lhes o veto e podem surpreender em algumas ocasiões, mas acho que a nós não nos vão conseguir surpreender“.
story abordou a vitória da equipa portuguesa na Elisa Invitational Fall, competição que concedeu uma vaga na Elisa Masters Espoo, torneio que irá ser realizado em LAN. “É uma sensação muito boa porque o objetivo de toda a gente é estar sempre a jogar tier 1. Tu vais ao RMR e um mês depois estás novamente num torneio tier 1 em LAN é uma sensação incrível. Mas agora não podemos chegar lá e fazer um 0-3“.
“Acho que a motivação do pessoal nunca desceu e ainda aumentou. O pessoal começou a jogar muito mais e isso reflete-se em tudo, na bala, nas decisões, em teamplay, em tudo. Isso facilita-nos tudo” disse o atleta de 20 anos sobre o crescimento da equipa desde o IEM Road to Rio RMR.