O mercado de skins no Counter-Strike: Global Offensive move muito dinheiro, e prova disso foi o dinheiro que a VALVE conseguiu lucrar em março de 2023 apenas com a abertura de caixas. O criador de conteúdo norte-americano Tyler “Trainwreck” Niknam revelou ter um investimento superior a $800 000 em cápsulas EMS One Katowice 2014.
Estas cápsulas contam com um valor de mercado bastante elevado, uma vez que quando abertas os utilizadores podem ganhar stickers como iBUYPOWER e Titan, duas equipas que não estão mais presentes no cenário competitivo. A primeira abandonou o Counter-Strike depois de um escândalo de matchfixing, enquanto a organização francesa faliu e fechou portas.
As cápsulas EMS One Katowice 2014 quando foram colocadas à venda, na altura do torneio, tinham um valor de mercado bastante baixo, custando apenas cerca de $1, contudo, a valorização foi grande e neste momento, a cápsula mais barata diosponível para venda no csgoskins.gg custa $17 000.
Parece que os utilizadores continuam a fazer grandes investimentos em skins para preparar o Counter-Strike 2, onde os gráficos melhorados poderão fazer com que as skins ganhem um papel de maior relevo. Contudo, a VALVE ainda não fez nenhuma declaração oficial se estas iriam ser diretamente transferidas para a nova versão do jogo.
Lê também:
- Youtuber descobriu 34 skins novas nos arquivos do Counter-Strike 2
- Counter-Strike 2 poderá trazer skins para a Zeus?
- Artista revela quanto recebem os criadores de Skins no CS:GO
Recorde-se que o Counter-Strike 2 encontra-se numa fase de beta, e o lançamento oficial do mesmo deverá ocorrer no Verão de 2023.