Esta terça-feira, G2Vitality lutaram por um lugar nas meias-finais do IEM Cologne 2023. Com Ilyam0NESYOsipov a fazer o papel de herói, a G2 levou a melhor frente aos atuais campeões do Major (2-1).

Nesta série à melhor de três, adivinhava-se um encontro equilibrado entre os dois lineups internacionais. No primeiro mapa da partida, Inferno, a G2 até entrou melhor, ao carimbar na primeira parte, uma vantagem de cinco rondas (10-5). No segundo tempo e quando já se esperava uma supremacia do conjunto que se encontrava na frente, a Vitality entrou a todo o gás. Liderados pela sublime exibição de Shahar flameZShushan, os atuais campeões do Major deram a volta aos acontecimentos. No final das 30 rondas, o resultado assinalava um empate e, em overtime, a Vitality controlou rumo ao triunfo (19-17).

Seguiu-se Vertigo, mapa escolhido pela G2. Aqui, o marcador voltou a apontar um equilíbrio. Ao intervalo, a G2 vencia por 8-7 e havia quem especulasse em relação a um novo overtime. Na segunda parte, a Vitality venceu a ronda inicial, mas, a partir daquele momento, só se sentiu G2 no servidor. Um segundo tempo esclarecedor da equipa comandada por RasmusHooXiNielsen e um lugar assegurado no último mapa da série (16-10).

Em Mirage e numa altura onde os fãs pediam uma disputa intensa, m0NESY foi dono e senhor do encontro. O AWPer russo esteve em todas as incidências da partida e não deixou espaço para as aspirações de Vitality. Ao intervalo, ainda se sentiu o equilíbrio inerente, mas não durou muito tempo. Com m0NESY a assinalar um rating impressionante na casa dos 1.99, o segundo tempo foi completamente dominado pela G2. A organização francesa venceu e garantiu um lugar nas meias-finais do IEM Cologne 2023 (16-8).

Cloud9 vs. GamerLegion

No outro encontro desta tarde de terça-feira, Cloud9 GamerLegion também proporcionaram um espetáculo dentro do servidor.

No primeiro mapa deste duelo, Inferno, a GamerLegion levou a melhor. Contras todas as expectativas, a vice-campeão do último Major surpreendeu a Cloud9 no arranque desta série. A beneficiar de um lado ofensivo competente (10-5) na primeira parte, a GamerLegion precisou apenas de vencer seis rondas para fechar o mapa. Um 6-6 no segundo tempo e um início positivo para o lineup internacional (16-11).

Em Ancient, a Cloud9 precisava de dar uma resposta. Aqui, como por coincidência, os resultados do primeiro encontro repetiram-se. A Cloud9 venceu o primeiro tempo por 10-5 e, na segunda parte, um 6-6 no marcador ditou a vitória para o conjunto russo (16-11).

No decider desta série, Mirage, o resultado ficou decidido nos detalhes. Depois de dois mapas controlados por ambas as equipas, o decider protagonizou um tremendo equilíbrio. No final das 30 rondas, o marcador assinalava um 15-15 e todas as decisões seguiam para overtime. Aqui, a Cloud9 deu um verdadeiro recital a defender e carimbou a vitória nesta série (19-17).

 

Com estes resultados, a G2 passa diretamente para as meias-finais da competição, onde ficará à espera do vencedor do encontro entre o terceiro classificado do Grupo B e o segundo do Grupo A. Já a Cloud9 irá jogar os quartos-de-final do IEM Cologne 2023 frente à Vitality.