A G2 Esports recorreu às suas redes sociais para anunciar que Jan “Swani” Müller irá permanecer como treinador principal permanente da equipa europeia, depois de ter estado durante seis meses enquanto treinador interino da equipa comandada por Rasmus “HooXi” Nielsen.
O alemão assumiu o comando técnico da equipa europeia em outubro de 2022, tendo sido anunciado como treinador interino, depois de Rémy “XTQZZZ” Quoniam ter saído da posição de técnico prinicpal. O treinador de 28 anos tem sido bem-sucedido nesta posição, tendo contribuído para as conquistas do BLAST Premier World Final 2022 e do IEM Katowice 2023.
G2 Esports CS:GO Roster Update pic.twitter.com/9ZkMYkqSDb
— G2 CS (@G2CSGO) May 1, 2023
Swani encontra-se na G2 desde agosto de 2019 tendo entrado inicialmente para ocupar a posição de analista. Entre novembro de 2021 e janeiro de 2022 assumiu a posição de treinador interino. Depois de ter estado grande parte do ano de 2022 como técnico assistente, em outubro assumiu a posição de técnico interino e devido ao sucesso que a equipa obteve foi agora promovido a técnico principal permanente desta equipa.
O lineup de CS:GO da G2 conta com:
Justin “jks” Savage
Ilya “m0NESY” Osipov
Nemanja “huNter-” Kovač
Nikola “NiKo” Kovač
Rasmus “HooXi” Nielsen
Jan “Swani” Müller (Treinador)
A G2 Esports regressa ao servidor na próxima segunda-feira, 8 de maio, e irá defrontar a equipa da MongolZ num confronto a contar para o Challengers Stage do BLAST Paris Major 2023.